Músicas que me lembram livros



Boa Noite Encantados, vamos falar um pouco sobre músicas ?
 Hoje eu vim falar sobre músicas que eu ouço no meu dia a dia que me lembram histórias de livros que já li. Eu acho isso bem legal porque comigo acontece do nada, eu estou ouvindo a música e penso "Caramba essa poderia ser a trilha sonora do casal desse livro. Não é com todos os livros que eu consigo encontrar essa similaridade, mas vou colocar aqui algumas músicas que  na minha opinião me lembram certos livros.

  • I won't give up - Jason Mraz
Me lembra Travis e Abby de Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento,  a música é bem calminha para eles que são um casal agitadíssimo né, mas não é ritmo é a letra, ela me lembra muito o Travis com aquela luta incansável pela Abby, que não desisti dela nunca <3



  • January Wedding - Avett Brothers
Não tem como ouvir alguma música deles e não lembrar de Lake e Will do livro Métrica e Pausa eu nem sabia que essa banda existia só depois de ler esses livros que são plmdD perfeitos e que citam MUITO os Avett que eu fui descobrir que existiam, eu só conheci a banda  por causa do livro, então é impossível eu ouvir alguma música deles e não lembrar do livro, eu poderia colocar várias músicas, mas escolhi essa que acho mais fofa <3



  • Just a Kiss - Lady Antebellum
Essa me lembra a Trilogia A Seleção mais precisamente Max e America, o que mais me lembra é que na música fala que não que não quer apressar as coisas, bem a cara da Meri isso haha, e outras partes da música como os raros beijos deles mas que significam tanto também <3




  •  Wish it were you - Taylor Renee
Essa me lembra Querido John. Savannah e John essa música me chateia como o fim do livro me entristeceu, na música fala que só o amor dos dois não foi suficiente, e é bem assim que acontece no livro :( 




  • Umbrella - Rihanna
Aaaah impossível não relacionar essa música com Morte Súbita mais precisamente com a Krystal até porque essa música é citada várias vezes por ela ou em alguém lembrando dela no livro <3

´


Bom encantados, por hoje é só. E vocês tem alguma música que lembra algum livro ou  vice e versa ? Qual é nos conte, eu adorarei saber que não é só eu que faço isso haha 
Beeeijos :*

9 comentários:

  1. Adorei o post, bem criativo! Ainda não tinha visto um assim.
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, foi bem legal!!!

    Umbrella...me fez lembrar os tempos que dançava...mas pensar nele como trilha sonora do Morte Subita!!!

    Ai...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viviana *-*. Que legal saber que você dançava, porque parou ?
      Pois é, não é bem trilha sonora do livro, mas da personagem Krystal, vou ver se faço logo uma resenha de Morte Súbita *-*

      Excluir
  3. Nunca tinha pensado em relacionar livros com músicas, adorei! kkkkkk
    Além dos livros, você trouxe ótimas dicas de músicas também.
    Adorei o blog. Ganhou uma leitora!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sério, eu sempre faço isso, para mim todos faziam também haha.
    Aaaah que lindo ler isso *-* muito obrigada, seja sempre muito bem- vinda Daniella.
    Beeeijos :3

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!! Adorei o post, bem criativo. Podemos dizer que eu também faço isso com alguns livros, acho super diverto.
    Minha primeira passada no seu blog. Amei muito, parabéns xará *---*
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ana, que bom que você gostou, fico bem feliz *-*. Sério, achei alguém que também faz isso \O/.
      Espero que não seja a única, te espero mais vezes aqui tá *-*
      Um beijo de Ana para Ana <3 haha

      Excluir
  6. Oi Ana! Dessas músicas que você citou, conheço e amo a primeira, a terceira e a quinta. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler Mética e A Seleção (já tenho a trilogia, mas ainda não consegui ler). Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir