Resenhas



A Lista Negra

Autor : Jennifer Brown
Ed: Gutenberg
Nota Avaliação: 5 estrelas (favoritei)

Valerie é estudante do terceiro ano do ensino médio, ela namora um menino da sua sala Nick Devil, ambos sofrem com a vida familiar em casa. Os pais de Val vivem em pé de guerra o que deixa Val extremamente aborrecida, e que a faz odiar cada vez mais discussões, de tanto ter que presenciá-las dentro de casa. Nick também sofre, pois seu pai o abandonou quando pequeno e sua mãe aparece com um homem diferente em casa toda semana. Além disso, eles sofrem bullying na escola, o que os fazem se aproximarem cada vez mais, pelas tristes coincidências que existem entre eles. Juntos, eles resolvem fazer uma ‘lista negra’ enumerada com o nome de tudo que eles odeiam. Na lista tem desde o nome de pessoas que praticam bullying com ela e Nick na escola, até a discussão dos pais dela. A lista era levada na brincadeira pelos dois, até que um dia Nick resolver ir para a escola armado abre fogo em todos alunos que tinham  seu nome na lista. Assim que Val sai do estado de choque e percebe o que Nick está tentando fazer, ela tenta impedi-lo, mas Nick está descontrolado e acerta um tiro na perna de Val quando ela tenta defender uma das meninas  que mais a maltratava. Depois de acertar a perna da namorada, Nick dispara contra si mesmo, se suicidando.
Como Nick se matou Val é  investigada por muito tempo e muitas vezes considerada culpada pela morte dos alunos, já que foi ela que ajudou criar A Lista Negra, mesmo que sua intenção jamais foi de assassinar pessoas. Após uma sofrida e longa recuperação tanto mental como física, Val deverá voltar para escola onde presenciou o maior show de horror da sua vida. Agora ela deverá enfrentar seus traumas e tentar superar o fato de estar em um local onde todos a consideram uma assassina, onde seus poucos amigos que não a condenam a ignoram, onde seu namorado, agora morto que ela tanto amava, matou pessoas inocentes, e deu um tiro em sua perna. Como se não bastasse, os problemas familiares são potencializados com a tragédia, e Val deverá ser muito, mas muito forte para lidar com tudo isso, e com o fato de não saber ainda se ela foi vítima ou réu dessa grande tragédia no colégio Garvin.

Minha Opinião: Esse livro é INCRÍVEL, já começa pela capa que é lindíssima e toda detalhada, e a história não fica para trás. É uma história incrível, com personagens muito bem construídos, você se emociona com eles, e até compreende alguns comportamentos dos personagens, por mais agressivos que eles sejam. É um livro que no final eu particularmente não consegui culpar um único personagem pelo ocorrido.  Há um bom tempo eu queria esse livro, pois tinha lido várias resenhas positivas, e o livro fez jus a todas elas.



________________________________________________________________________________________




Uma Carta de Amor

Autor: Nicholas Sparks
Ed. Arqueiro
Nota Avaliação: 5 estrelas

Theresa Osborne é uma colunista de uma famosa editora, ela mora sozinha com o filho Kevin, depois de se separar de seu marido Dave, pois descobriu que ele a traía.  Após essa  grande desilusão Theresa se afunda no trabalho e decide dar um tempo para os relacionamentos amorosos. Sua chefe e amiga percebe que ela está precisando de um descanso e fornece sua casa de praia em Cape Cod para Theresa passar as férias.
Theresa está caminhando na areia da praia, quando se depara com uma garrafa á margem da praia, e dentro dela está um papel enrolado. Ela abre a garrafa e na carta está escrito  “Minha adorada Catherine, sinto sua falta, querida, como sempre”... A carta é assinada pelo nome Garret. Theresa fica encantada com tal romantismo do autor da carta que decide ir atrás dele e descobrir quem ele é, e porque escreve cartas de amor e joga ao mar. Ela descobre outras cartas com o mesmo remetente e destinatário encontradas por outras pessoas, a partir daí ela inicia sua busca.  Sem muitas dificuldades Theresa encontra Garret que mora em uma cidade litorânea,ele é professor de mergulho e tem uma loja de matérias de surf.  E ela descobre que Catherine era sua esposa, que faleceu há seis anos e até hoje Garret escreve cartas para expressar a dor que sente por tê-la perdido.
Theresa e Garret viram amigos, mas esse sentimento começa evoluir para algo mais sério e intenso de forma mútua. Mas antes de se entregarem a paixão, eles terão que descobrir se conseguem superar grandes perdas e desilusões da vida, e se acreditam que juntos conseguirão escrever uma história de amor e talvez dessa vez com final feliz.

Minha Opinião: Bom, não tenho muito que falar sobre os livros do meu escritor preferido que  é incrivelmente competente naquilo que escreve. Nicholas Sparks mais uma vez dá um show nesse livro, um livro supersensível, comovente, lindo, intenso e com uma história de tirar o fôlego.
 Obs: Eu dei cinco estrelas, mas não favoritei, pois tive alguns desentendimentos com um dos personagens, não concordei muito com algumas de suas atitudes, ou falta dela haha. Mas isso é uma coisa minha.   O livro é incrível, e não, eu ainda não assisti ao filme, mas sei que o livro é bem melhor, se alguém tem alguma opinião diferente sobre o filme/livro comente aqui em baixo, adorarei ler a opiniões de vocês.

________________________________________________________________________________________

O Projeto Rosie
O Projeto Rosie


Autor: Graeme Simsion
Editora : Galera Record
Nota Avaliação : ♥ ♥ ♥ ♥ 

Don Tilmman dá palestras de genética em uma escola, um homem apaixonado pela ciência, inteligentíssimo e muito previsível também. Don tem toda sua rotina anotada e a segue rigorosamente. Cada dia da semana tem uma comida certa para ser feita, em um determinado horário para finalmente jantar, em um horário também pré-estabelecido, a vida dele é completamente regrada por ele mesmo, e ele gosta disso. Com essas manias que beiram ao T.O.C Don não consegue entender o porquê de á beira dos 40 anos não consegue uma namorada. Mas de repente ele tem uma luz e acha que se talvez ele fizer um questionário  batizado de Projeto Esposa, para várias mulheres responderem ele poupará tempo procurando uma mulher que se encaixe em suas preferência. Até porque ele não é muito bom em se socializar com outras pessoas, então ele distribuí o questionário em festas, publica na internet e com o resultado consegue até marcar alguns encontros, que são sem sucesso, pois as mulheres sempre tem algo que ele não aceita. Nas exigências de Don, a mulher não pode fumar, não pode chegar atrasada, gostar de sorvete de pistache, não pode usar muita maquiagem, e tem que gostar de esportes,ter um nível elevado de Q.I e entre outros. Mas quando ele conhece Rosie por coincidência que  bebe socialmente, fuma e é vegetariana e não tem quase nenhuma de suas exigências, ele percebe que nosso tempo, o que vamos fazer no dia-a-dia até pode ser controlado rigorosamente por nós. Mas que amor é uma coisa que não se escolhe e não se controla. Don e Rosie descobrirão muitas coisas juntos, desde o amor e de forma bem engraçada quem é o pai biológico de Rosie.


Minha Opinião: Confesso que esse livro eu comprei pela capa, e porque estava bem barato na época, eu não sabia nada sobre ele, nunca tinha lido nenhuma resenha á respeito. A única informação que tinha dele era o que tem no verso dele, o que me deixou interessada, mas quando comecei a lê-lo não imagina que seria o que é. O projeto Rosie é um livro leve, super engraçado quando digo super engraçado é que em algumas partes eu gargalhei com o Don, ele é uma peça. Apaixonado ele fica ainda pior. O livro é uma delícia, o texto fluí facilmente um ótimo livro para se ler depois de uma ressaca literária.


________________________________________________________________________________________




UM DIA
AutorDavid Nicholls
Editora: Intrínseca
Nota Avaliação : 5 estrelas 


Emma é uma excelente estudante que vai para a formatura com notas de honra,ela sempre foi uma menina muito reservada, mas não consegue resistir ao charme de Dexter. Ele é um modelo muito charmoso, galinha, descompromissado que conhece Emma na formatura da faculdade, eles ficam juntos mas no dia seguinte cada um terá um caminho diferente para seguir, mas o que eles tiveram noite passada foi algo especial que nenhum deles esquecerá tão fácil. Sendo assim eles resolvem trocar endereços e telefones para não perderem o contato entre si, então acaba surgindo uma amizade, estão sempre ligando um para o outro, escrevendo cartas contando como esta a vida, mas cada um tomando um rumo totalmente diferente na vida. Desde a noite de formatura Emma se apaixonou perdidamente por Dex mas nunca disse nada por medo de estragar a amizade e por Dexter começar a tomar caminhos não muitos legais na vida, depois de casar e ter um filho com uma linda mulher Dexter fica um pouco pressionado com tanta responsabilidade de uma hora para outra que desanda um pouco, começa a usar drogas lícitas e ilícitas, o que deixa Emma muito chateada e preocupada. Emma cansada de ficar esperando Dexter reparar nela e sabendo que nunca será possível ter um relacionamento com Dexter resolve tentar se envolver com outros caras, até chega a morar com um, mas é Dexter que ela ama. Essa amizade dura quase 20 anos, e em algum tempo eles perdem um pouco o contato,nesse intervalo os dois fazem escolhas certas, erradas, se precipitam  tomam caminhos na vida extremamente inesperados mas tudo para tentar ser feliz, de alguma forma. Mas assim que Dexter passa por um momento muito difícil na sua vida e precisa de uma amiga para ajudá-lo ele recorre a Emma que sempre o ajuda mesmo quando ele não merecia. Dexter começa a perceber algumas coisas em Emma que o fazem enfim suspeitar que ela gosta dele, e que ele gosta de ser gostado por ela. Mas as vezes a vida não dá o tempo que precisamos,não espera nós nos decidirmos para ela tomar seu caminho. Nem sempre a vida nos dá uma 2° chance de sermos felizes com quem amamos, mas temos que lutar para isso, batalhar, para que quando perdermos, se perdermos; possamos olhar para trás e dizermos: Eu tentei e não me arrependo das escolhas que fiz. Emm e Dex, Dex e Emm nos mostra que apenas ' Um Dia' pode fazer uma diferença absurda na nossa vida, e quem nasceu para ser de uma pessoa, a vida dá um jeito delas se reencontrarem.

Minha Opinião: Eu adorei o livro, é lindo, a história demora um pouco para desenvolver como Emma e Dex se vendo como um casal, a maior parte do livro fala deles separados, conta da vida da Emma da do Dex e da amizade que eles tem. É um livro muito legal que nos faz refletir sobre o tempo, as vezes achamos que temos tanto tempo, mas temos tão pouco, que não devemos ficar  esperarando para sermos felizes. Emma é um mulher incrível cheia de sonhos e que luta por ele, e que sofre com as muitas 'cabeçadas' que o Dex dá, pois ele esqueçe da Emma as vezes e só se lembra dela quando precisa, isso fere Emma grandemente, mas Dex aprenderá muitas coisas com a vida e com Emma. Nesse livro eu ri, chorei, me emocionei, fiquei com raiva dos personagens haha, é o típico livro que desperta vários sentimentos ( para mim esses são os melhores). Infelizmente muita gente largou esse livro pelo começo, não teve paciência para esperar o livro desenvolver,é uma pena, pois o livro é incrível, estão perdendo uma ótima leitura. Eu super recomendo esse livro *-*

OBS: O LIVRO É BEM MELHOR QUE O FILME.( como sempre haha)

________________________________________________________________________________________



A HOSPEDEIRA


Autor (a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nota Avalição: 5 estrelas ( favoritei)

O mundo esta completamente mudado e povoado por alienígenas que hospedam em corpos de humanos que um dia tiveram vida mas a perderam, deixando o corpo para outra 'alma' habitá-lo, esse método foi adotado pelo governo pois ele achava os humanos, conhecidos como 'selvagens' muito violentos, desonestos e maus. Grande parte da humanidade aceitou essa condição, mas ainda há ' Selvangens' por aí escondidos que  recusam a ser dominados, uma dessas é Melanie ela viveu escondida com parte de sua família, mas um dia é encontrada e capturada para colocar nela um hospedeiro em seu corpo. Sua nova hospedeira é Peregrina/Peg ela é apenas uma alma que viverá no corpo de Mel, ela já viveu em vários mundos diferentes, já foi urso, peixe, aranha, várias coisas, mas nunca hospedou em um corpo humano e nunca imaginou que seria tão difícil, ainda mais quando o corpo que você se hospedará for tão resistente em ser controlado. Peg tenta ter uma vida humana normal nesse novo mundo onde tudo para ela é muito diferente, mas Mel não permite e tem voz ativa na cabeça de Peg. Mel fica falando na cabeça hospedada pela Peg, mas que um dia foi sua, Mel quer que Peg saia de seu corpo pois tem muito medo de Peg entregar sua família que ainda é Selvagens para o governo, e essa é a intenção de Peg investigar a cabeça de Melanie para descobrir o paradeiro de mais Selvagens para o governo, mas como Mel é muito ativa ainda em seu corpo, ela manda lembranças, sentimentos e emoções muito forte já vividas para Peg, que fica confusa pois nunca viveu em um corpo humano e não sabe o que é isso mas mesmo assim se apega as lembranças que não é dela mas sim de Melanie. Com isso Mel consegue conquistar Peg a virar sua aliada e  persuadir a Peg salvar sua família, mas o que Mel e muito menos Peg poderia imaginar é que o homem que Melanie viveu e amou um dia, fosse ser o mesmo que a alma Peg amaria. Juntas Peg e Mel saem em uma busca incansável por um homem  que ambos amam e para salva-lo antes que os buscadores ( caçadores de Selvagens) o encontrem e acabe de vez com a raça humana, mas chegando ao esconderijo da família da Melanie, Peg é rejeitada e maltratada pois a família da Mel não aceita outra pessoa usando o corpo de Melanie, Peg fica dias presa em um cubículo é constantemente ameaçada de morte, mas logo conhece Ian e mesmo não conhecendo direito os sentimentos humanos sabe que o sente por ele não é algo comum. Entre tantos conflitos e confusões em sua mente Peg tenta provar que quer ajudá-los a se esconderem e não entregá-los para os buscadores, mas essa tarefa será mais difícil do que viver no mar, no gelo ou ser um aracnídeos. Peg descobrirá que os sentimentos humanos são muito mais complexos e encantadores do que ela em suas 10 vidas anteriores sequer imaginou.


Minha Opinião: Como muitos sabem esse não é um livro novo, faz um bom tempo que foi publicado, mas nunca tive vontade de lê-lo, li várias resenhas negativas. Mas aí quase no meio do ano, uma amiga minha blogueira perguntou se eu queria esse livro pois ela tinha lidos e não tinha gostado, aceitei claro livro nunca se rejeita haha. Depois de um tempo pegue para ler, confesso que nas 100 primeiras páginas eu fiquei tipo: What's essa escritora viajou legal, o que ela esta falando ?. Mas quando comecei a entender o contexto do livro, a cada nova página eu ficava mais instigada e encantada pela história. Me surpreendi uns 200% com a história, não imaginava que a história seria tão incrível, envolvente e diferente, é um livro de ficção-científica surpreendente, tudo acontece de jeito tão legal, o livro me emocionou muito, é um daqueles que te dá raiva, alegria, suspiros e lágrimas e te faz querer namorar com um dos personagens haha. Eu virei super fã da Peg amo essa personagem ela me marcou e me surpreendeu muito, é uma fofa se tivesse como queria ser amiga dela haha. Depois que terminei de ler o livro e vi minha amiga que me presenteou eu corri até ela e abracei e disse: Obrigada por ter odiado o livro, caso contrário nunca teria conhecido essa história <3 kk.

  OBS: Se você já assistiu o filme, a dica que dou é a que  se aplica a quase todos os livros que viraram filme. O LIVRO É MUITO MELHOR, não tenha preguiça porque o livro é super grosso são 560 páginas muito bem escritas, não caia na bobeira de perder uma história dessa por preguiça.
________________________________________________________________________________________


O que estou lendo :
PAUSA - #2 Slammed

Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nota Avaliação: 5 estrelas ( favoritei)



Depois de superado diversas situações complicadas, dores, separações e desentendimentos Will e Lake resolveram dar uma chance para o amor dos dois, após a morte de Julia, Will e Lake continuam juntos, cada um morando em sua respectiva casa com seu irmão,tudo está indo muito bem, o amor só aumenta, e cada dia fica mais difícil controlar o desejo que sentem um pelo outro, mas como infelizmente sempre tem algo para atrapalhar, uma ex-namorada do Will resolve aparecer para tumultuar a vida deles. Will e Lake se amam demais, mas com a volta da Vaugh surge também algumas dúvidas na vida do casal. Será que eles só estão juntos por causa da infeliz coincidência dos dois serem órfãos e tão cedo ter uma criança para cuidar, será que se nada disso tivesse acontecido, eles ainda estariam juntos, teriam se apaixonado mesmo se não fossem vizinhos e seus irmãos não fossem melhores amigos ?. Essas perguntas perturbam a cabeça de Lake que acaba se afastando do Will para os dois descobrirem se o único motivo da união deles é a tragédia. Cada dia mais insegura com essa situação Lake só se fecha, mas Will está disposto à provar de qualquer forma que ele a ama mais do que a si,e que já é apaixonado por Lake, antes mesmo de saber seu nome. Pausa é um livro incrível, com um desenrolar surpreendente e completamente apaixonante.

Minha Opinião: Não sei nem direito o que dizer e como dizer sobre esse livro, ele me deixou boquiaberta com o coração derretido, de tão lindo, tão incrível, emocionante, fofo e surpreendente. O Will me fez chorar com toda seu carinho, cuidado, amor, e preocupação com a Lake, meu Deus tem cenas tão lindas que se pudesse eu ia e amassava o Will de tão fofo, e a Lake sempre surpreendendo com sua força, e com sua neura de limpeza haha. Pausa é cheio de poesia, e cada uma mais linda e emocionante que a outra, tem personagens novos no livro, e um deles é incrível, uma graça é uma nova amiguinha dos meninos. Até eles me fizeram chorar haha (nem estava emotiva né rs). Pausa é um daqueles livros que você não consegue parar de ler, você devora e depois fica triste porque já acabou.
________________________________________________________________________________________


A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DE AMOR À PRIMEIRA VISTA


Autor(a) Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Nota Avaliação: 5 estrelas

Hadley Sullivan é uma garota de 17 anos que mora com apenas com sua mãe, já que é filha de pais separados, e é exatamente para o casamento de seu pai com uma mulher que ela nunca viu que ela esta indo para Londres, mas digamos que de forma 'forçada' pela sua mãe, Hadley ainda tem muitas mágoas de seu pai por ter abandonado a família por causa de outra mulher, Hadley e Andrew ( pai da Hadley) não se veem e nem se falam há mais de um ano, e Hadley não esta nem um pouco ansiosa para esse momento, esta irritada e fala coisas que não deveria a sua mãe antes de sair, isso e outras coisinhas contribuem para que Hadley chegue atrasada ao aeroporto e perca seu embarque por apenas 4 minutos de atraso, o que a deixa mais irritada ainda, porque além do fato de estar indo para o casamento de seu pai com uma estranha, em uma cidade desconhecida ainda há grande chance de chegar atrasada. Hadley fica inquieta no aeroporto aguardando o segundo voo e carregando suas malas para lá e para cá, até que um britânico ( Oliver) muito bonito e fofo, por sinal, se oferece para a ajudar com suas malas, Hadley estranha no começo mas acaba aceitando, por uma coincidência, destino ou sorte o voo deles é o mesmo e as poltronas são praticamente uma do lado da outra, eles passam a viajem toda conversando, confidenciando coisas um para o outro e passam de desconhecidos, a quase amigos de infância, mas infelizmente a viajem acaba, e cada um tem que ir para um lado. Hadley e Oliver esquecem de perguntar seus respectivos sobrenomes e ao menos o numero de telefone, aí que esta ... Qual a probabilidade estatística de eles se reencontrarem ?


Minha Opinião: Hadley é uma menina que teve que aprender cedo o que é ter sua família dispersada e teve que aprender também a cuidar e ajudar sua mãe quando ela mais precisava,no processo de divórcio, vendo todo sofrimento dela e de sua mãe Hadley pegou muita mágoa de seu pai, que em uma viajem a trabalho resolve não voltar mais para casa pois se apaixonou por uma britânica, para Hadley não é nada fácil ir a esse casamento,é tudo que ela menos quer no momento, mas ela vai e descobre que a vida nem sempre é só coisas ruins, as vezes ela nos recompensa de alguma forma.

 Oliver é um britânico, inteligentíssimo,charmoso e fofo, ele ajuda Hadley com seu problema de claustrofobia quando estão no voo, brincam, riem, se emocionam. O livro inteiro acontece em 24 HORAS, o que é muito interessante, pois a Jennifer E. Smith consegue desenvolver a história tão bem, e não fica corrida, não parece que ela deixou coisas para trás ou passou sob detalhes importantes.  Hadley e Oliver são muitos fofos sim, mas o que me surpreendeu foi a relação da Hadley com o Andrew, a forma como o relacionamento deles se desenvolvem é muito bonito, tocante, essa coisa de pai e filho é sempre emocionante e como essa relação faz Hadley mudar positivamente em vários aspectos da sua vida mais ainda . Tanto a história de Oliver e da Hadley são incríveis, mas o que é  mais incrível é desfecho dessa história.  O livro é lindo, fofo, leve e emocionante e surpreendente, me pegou de surpresa achei que seria mais um clichê que amor a primeira vista, mas não é nada disso, não mesmo.
________________________________________________________________________________________




EXTRAORDINÁRIO

Autor: R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Nota Avaliação: 5 estrelas  ( favoritei)


August Pullman mais conhecido como Auggie seria um menino comum se não fosse pela sua deformidade facial, ele nasceu com uma síndrome genética rara que comprometeu grande parte da aparência de seu rosto deixando-o esteticamente feio mesmo depois de passar por várias cirurgias de correção, Auggie consciente da sua aparência nunca frequentou uma escola por medo da rejeição dos seus colegas, até que um dia ele resolve enfrentar mais essa barreira em sua vida e decide se matricular no 5° ano da ensino fundamental, entrar em uma escola nova é complicado para qualquer aluno, principalmente se ele tiver uma aparência nada comum, Auggie com seu espírito esportivo tenta levar as brincadeiras bobas e o espanto das pessoas de uma forma que para ele já normal, mas quando uma pessoa que diz ser seu amigo de verdade e brinca com sua aparência quando você esta longe dói bastante.Mesmo assim Auggie tenta provar para as pessoas que apesar de sua aparência ele pode ser um menino normal e merece ser tratado como um, não será nada fácil, o caminho será árduo mas ele chegará em seu destino desejado.
O livro é contato do ponto de vista de todos da família de Auggie e de seus amigos, mostra como cada um se sente em relação a síndrome e sentimentos do Auggie. Extraordinário é um livro lindo, leve e com uma leitura muito fácil que vai emocionar qualquer tipo de leitor independente do seu tipo de gênero literário preferido.


 Minha Opinião: Ah ! esse livro é lindo, tocante, triste, emocionante, realmente Extraordinário, Auggie consegue despertar algo muito bonito em nós, não pena sabe por tudo que ele passa, ele desperta carinho sabe, um afeto, eu me apeguei ao Auggie *-*. A família toda dele são incríveis, você mergulha dentro da história da família e tenta entender como cada um se sente em relação ao Auggie todos os amam muito, mas não é fácil para ninguém de casa, não é fácil para os pais deles que não sabem se o colocam na escola por que sabe que ele terá que passar por um processo complicado de aceitação, mas sabem que é o melhor para ele, que ele precisa ir para escola, eles tem que estar sempre de olho em Auggie, não porque ele faz algo de errado mas porque ele não consegue comer direito, derruba bastante comida na roupa por causa da deformidade em sua boca. A irmã dele a Via também sofre com isso, ela é poucos anos mais velha que Auggie e ela também sofre preconceito de alguns por ter um irmão 'diferente' e ela também teve que aprender a ficar em sempre em segundo plano em relação a atenção dos pais, que estavam sempre focados em Auggie no que ele estava sentindo, como ele estava, como foi a escola, e Via fica de certa forma á margem, mas mesmo assim ela ama muito sua família, Auggie principalmente. Bom, é um livro maravilhoso, daqueles bem recomendados para quando você acabou de ler um livro muito tenso, com uma leitura mais frenética haha. Resumindo, é um livro incrível que nos ensina muita coisa, quando eu terminei de ler o livro a coisa que eu mais queria, e quero se fosse possível era dar uma abraço beeem apertado no Auggie e dizer para ele que para mim  a aparência dele pouco importa, a beleza vem de dentro, e essa beleza Auggie tem de sobra <3
________________________________________________________________________________________


O Melhor de Mim
O MELHOR DE MIM
Autor: Nicholas Sparks <3
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Nota Avaliação : 5 estrelas  ( favoritei)

Dawson e Amanda eram perdidamente apaixonados quando adolescentes, eles achavam que o amor deles seria forte o bastante para superar as barreiras impostas pela família de Amanda, que sempre foi uma família tradicional de classe média-alta, que impedia o namoro de Amanda já que Dawson era pobre e vinha de uma família de criminosos, ele tentava provar que era vítima de ter nascido em uma família assim, já que a única coisa que roubava era sorrisos e beijos da Amanda, Dawson era incapaz de fazer mal a qualquer pessoa.  Eles só tinham uma pessoa que o ajudavam a acobertar e apoiavam eles juntos que era um senhor mecânico Tuck, ele era muito amigo do casal, mas a circunstâncias da vida acabaram separando esse lindo casal apaixonado.


Mas a mesma circunstância que o separou, vai reaproximá-los após 20 anos, Amanda retorna a cidade onde morou muitos anos e onde passou seus melhores momentos com Dawson, ela volta para o velório de seu amigo Tuck, lá Dawson e Amanda se reencontram e juntos perceberão que mesmo 20 anos depois alguns sentimentos nunca morrem, ficam apenas adormecidos e quando acordam é com o dobro de força e intensidade de antes. Nicholas Sparks faz nesse romance o que sabe fazer de melhor, nos emocionar.


Minha Opinião:  Eu sou suspeita para dizer já que é do meu escritor favorito, mas esse livro OMG é demais, é um dos meus favoritos do mundo dos livros lidos até hoje haha, o Tio Nick consegue tocar lá no fundinho do coração com esse livro, é surpreendente, emocionante, fofíssimo, é LINDO com gosto, o Dawson é incrível um baita de um homem, protetor, carinhoso, um eterno cavalheiro. Um livro tocante do começo ao fim, com certeza assim como eu vocês se debulharão em lágrimas, é incrivelmente lindo.

________________________________________________________________________________________
                                                      
Estou lendo :
  MAR DE ROSAS


  2° livro do Quarteto das Noivas
  Autor(a) Nora Roberts
  Páginas: 287
  Editora: Arqueiro
  Nota Avaliação: 3 estrelas  

Emma é umas das quatro amigas que trabalha na Votos empresa que organiza casamentos, Emma é a florista e decoradora passa os dias cercadas de flores ela é uma eterna romântica, cresceu ouvindo a história de amor dos seus pais o que a fez cultivar um sonho de dançar no jardim, sob a luz do luar com seu amado. Mas mesmo mantendo esse sonho romântico Emma é uma mulher moderna que sempre se deu bem com homens, nunca se apaixonou, mas sempre estava saindo para se divertir.

   Jack é um dos antigos amigos das meninas são todos como uma família, ele é irmão da Parker que é quem cuida da parte financeira e burocrática da votos, Jack é arquiteto e famoso por deixarem as mulheres aos  seu pés. O que nenhum deles poderiam imaginar é que depois de tanto tempo vivendo praticamente juntos Emma e Jack fossem descobrir só agora esse atração gigantesca que sentiam um pelo outro. Emma é uma eterna romântica e Jack mal sabe o que é isso, juntos eles descobrirão como lidar quando uma grande amizade vira paixão e quando cada um almeja algo diferente na vida.

Minha Opinião: Expectativa é uma droga mesmo né .-. eu gostei do livro e tudo a história é legal e tudo, mas eu esperava bem mais do livro, não sei se é porque Álbum de Casamento foi incrivelmente lindo, ou se eu esperava mais romance da parte do livro, sei que a escritora é Nora Roberts  e sei por quais tipos de livros ela é famosa, mas achei que esse quarteto seria algo mais sereno, romântico, não que não seja, ele é romântico mas eu esperava mais romance. Talvez tenha sido o fato dela ser florista achei ela fosse mais 'fofinha, mas meiga, e por esse capa né gente, que convenhamos é lindíssima e dar um ar de 'conto de fadas'. É isso gente, eu gostei do livro o final é o mais é fofo de livro todos. É um ótimo livro para vocês que gostam de algo mais 'hot' que não é muito o meu caso, mas ok. Sou mais adepta ao romantismo, sempre <3. Agora o que eu acho que irá me surpreender é o próximo livro 'Bem-Casados que contará a história da Laurel a confeiteira :3

________________________________________________________________________________________


Procura-se Um Marido
PROCURA-SE UM MARIDO

Autor(a): Carina Rissi (brasileira *-*)
Páginas: 474
Editora: Verus
Nota Avaliação: 5 estrelas  ( favoritei)

Alicia é uma menina que adora curtir a vida, já viajou para muitos lugares, adora uma balada e também é apaixonada pelo seu avó Narciso quem a criou ele é empresário dono patrimônio gigantesco, Vô Narciso sempre alertou Alicia para suas responsabilidades mas ela sempre o ignorou, ele sempre deu tudo que ela quis sem pestanejar, até que um dia seu avô Narciso falece e no testamento ele exclui Alicia de apossar dos bens e do dinheiro  dele, pois acha que não está preparada para lidar com tanta responsabilidade mas ele deixa uma exceção se ela se casar, poderá se apossar dos seus bens. Mas tudo de Alicia menos quer no menos quer e precisa nesse momento é de um marido, então ela resolver burlar o testamento e arrumar um marido temporário só para pegar o dinheiro e depois separarem, como ela encontrará um marido ? Bom, ela anunciará no jornal haha. Muitos candidatos aparecem, mas apenas 1 fará Alicia sentir algo que nem soubesse que fosse capaz de sentir, e detalhe é por pura coincidência. 

Minha Opinião: Carina Rissi é demais os livros delas são incríveis e esse não seria diferente, também sou apaixonada por esse livro a história me rendeu muitas risadas, raiva, e muitoos  own's *-*, não posso dizer o nome do par dela no livros senão de cara eu entrego a história, mas ele com certeza faz jus ao nome que tem (quem ler entenderá), ele é incrível e deixa a a Alicia doidinha em todos os sentidos haha. Eu muitas partes eu quase surtei tanto de alegria, como de tensão, ele é não é um romance água com açúcar onde os protagonistas são dois adolescentes apaixonados, a história é beeem mais intensa e linda, linda que isso ( n que romance água com açúcar não seja, eu particularmente adoro) é que é mais adulto mas sem perder a delicadeza o romance aaaah não dá para explicar muito é apenas LINDO, LINDO <3
________________________________________________________________________________________

Perdida
PERDIDA livro 1
Autor : Carina Rissi ( Brasileira *-*)
Páginas : 364
Editora: Verus
Nota Avaliação 5 estrelas  (favoritei)

Sofia vive em uma metrópole, uma menina moderna e totalmente dependente de seu celular, o qual ela não desgruda nunca, até que ele quebra ela se desespera para comprar outro, chegando na loja uma Senhora vem atendê-la e faz perguntas estranhas sobre sua vida pessoal. Depois de comprar o celular Sofia vai usa-los mas uma luz  muito forte reluz do celular fazendo Sofia 'apagar', quando acorda esta no meio de uma estrada de terra, no meio do nada, ainda usando suas roupas antigas mini-saia e meia arrastão seu all-star vermelho.Totalmente desorientada e perdida Sofia só levanta do chão quando vê um moço com roupas diferentes antigas que vinha passando á cavalo pela estrada . Ele para para ajuda-la,assustado com suas roupas que para ele são praticamente roupas de 'baixo'. No meio disso Sofia descobre que esta perdida do século 19, sem saber como ir embora  se é que isso será possível, o moço que a encontrou, Ian Clarke resolve acolhe-la em casa junto com sua família. Enquanto é acolhida pela pela família Clarke ela tenta encontrar pistas que levem de volta para casa. O que ela nunca poderia imaginar era que aquele moço lindo, gentil que a acolheu em sua casa faria seu coração ficar divido entre voltar para casa ou não.Perdida é um livro que te fará suspirar, rir de doer a barriga e se emocionar com todo o desenrolar da história, é um livro que você vai devorar até a última página.

Minha Opinião:  Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por esse livro, ele apenas é um dos melhores que li na vida, é uma história incrível, com personagens incríveis, o Ian é um amor, um perfeito cavaleiro e cavalheiro haha e a Sofia é uma peça, nos mata de rir, a irmã do Ian também é um doce, aaaah esse livro é demais, eles misturam personagens de época com personagens moderno, não tinha como não sair perfeito. Não com a Carina Rissi escrevendo s2.Só posso dizer: Leiam, leiam, leiam se vocês gostam de um bom romance vão se apaixonar assim como eu. PERFEITO!
________________________________________________________________________________________

MISTERIOSO 
SUSSUROS #1 Hush Hush
Autor : Becca Fitzpatrick
Páginas: 259
Editora: Intrinseca
Nota Avaliação : 5 estrelas  (favoritei)



Nora é uma menina de 17 anos responsável, tímida, boa filha e que nunca deixa nada atrapalhar seus estudos, ela mora com a mãe em uma casa na parte rural da cidade em que mora, único lugar que restou como lembrança de seu já falecido. Sua melhor amiga Vee sempre tenta persuadir sobre ela ficar com algum menino da escola, mas Nora nunca se interessou por ninguém até em um belo dia sentar com Patch nas aulas de biologia. Patch é um garoto misterioso, sedutor e tem um 'Q' de perigoso, mesmo nunca tendo o visto na escola, Patch sabe tudo sobre ela, e Nora sente que ele esta sempre no lugar em que ela se encontra.
Depois de conhecer Patch coisas estranhas e perigosas começam a acontecem com ela, como sentir que esta sendo seguida até ser atacada por alguém usando uma máscara de esqui que tenta matá-la. Nora fica intrigada com a situação e encantada com Patch e resolve ir atrás para saber o que esta acontecendo, e acaba encontrando coisas que ela sequer havia imaginado que pudesse existir, quando percebe já esta mais que envolvida em uma guerra ancestral entre anjos caídos  e seres imortais onde a resolução do problema só acontece com o sacrifício de algo ou alguém.


Minha Opinião:  Eu gostei bastante do livro, ele me prendeu desde a primeira página, essa coisa do Patch de sempre estar no pé da Nora, as coisas que acontecem com ela, esse mistérios que envolve eles dois é surpreendente instigante. Ainda não sei se fico Encantada ou Amedrontada com o Patch, só sei que estou adorando a história e não vejo a hora de ler a continuação desse livro 'Crescendo'.
________________________________________________________________________________________

Livro - Um Porto Seguro


UM PORTO SEGURO

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 384
Editora : Novo Conceito
Nota de Avaliação: 5 estrelas  (favoritei)

Katie é uma mulher linda que acabou de se mudar para SouthPort tentando esquecer o passado sombrio e misterioso que viveu nos últimos anos da sua vida, ela se muda para a margem da cidade perto de bosques, em uma vila, onde não quer se privar de contatos pessoais, não quer se abrir com ninguém apenas tentar viver tranquilamente em uma cidade pacata e pequena. Mesmo tentando evitar laços Katie vira amiga de sua vizinha Jo e conhece o dono de um pequeno mercado da cidade Alex que é um homem de bom coração, pai do menino e dono de um passado doloroso que também tenta superar, com a dificuldade da vida em comum, eles se apaixonam e tentam recomeçar e viver tranquilamente. Mas o misterioso passado de Katie não permitirá que eles sejam felizes tão fácil assim. Um Porto Seguro é um livro que medida certa mistura romance, mistério, drama e superação.

Minha Opinião : Eu A-M-E-I esse livro, eu já tinha lido vários do Nicholas Sparks mas esse foi o primeiro que li dele que tem ação, suspense e aventura, foi uma ótima surpresa, a Katie é uma guerreira, uma mulher forte que sofreu bastante mas que mesmo assim não deixou a amargura da vida tomar conta dela. O Alex é um fofo né, como todos os personagens principais dos livros do Tio Nick ( Nicholas Sparks) amoroso, cuidadoso, educado, paciente, um Super pai. Ele fará um bem danado para Katie.


Lindo, emocionante, de derramar lágrimas e tirar o fôlego, esse livro é demais !
________________________________________________________________________________________


Querido John
QUERIDO JOHN


Autor(a) : Nicholas Sparks
Páginas : 288
Editora: Novo Conceito
Nota Avaliação :  3 estrelas 

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. ( Resenha do Skoob)

Minha Opinião: Nicholas Sparks é meu escritor favorito como vocês já devem saber, esse livro é muito conhecido, por até ter saído o filme. Eu Ana não gostei muito desse romance, a história em si é bem bonita, as cartas são incríveis, o que o John sente pela Savannah é algo puro e verdadeiro, mas o que me decepcionou foi a personagem Savannah não conseguia ver ela como alguém que realmente gosta dele, mesmo ela dizendo que o ama, eu sei que ninguém é obrigado esperar por outro a vida inteira, mas poxa ela acha que estava sofrendo mais em casa, claro também sofreu bastante cuidando do seu irmão doente, deve ter sido difícil mesmo, mas, mais que John estava na guerra e disposto a esperar por ela. Com todo amor do mundo para dar. Concluindo, eu dei só 3 corações por causa do desfecho da história, que não me agradou muito, mas quem não gostou foi eu, não significa que vocês não gostarão. É isso, Leiam e depois venham me contar se concordam ou descordam de mim. *-*

________________________________________________________________________________________



UM AMOR *-*


 ÁLBUM DE CASAMENTO

 1° da série Quarteto das Noivas

Autor(a) : Nora Roberts

Páginas : 288

Editora:Arqueiro

Nota Avaliação : 5 estrelas  (favoritei)


Mac é uma fotógrafa que trabalha em  sociedade com suas outras três amigas, moram todas juntas e juntas fundaram  uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida  a Votos, cada uma das amigas desempenha uma função na Votos, a Mac é fotógrafa, a Parker cuida da contabilidade e organização dos eventos, a Emma é decoradora e a Laurel confeiteira, essa ideia de abrir uma empresa vem desde que elas eram pequenas, já eram amigas, e brincavam de organizar casamentos. Mac sempre gostou de fotografar os momentos felizes da festa, o momento do beijo, a primeira prova do vestido, e o rosto dos casais ao se encontrarem no altar, mas Mac, sempre teve medo de se entregar, e nunca acreditou muito no amor e tem seus motivos para isso. Mas esse pensamento começa mudar quando reencontra Carter seu colega de sala do Ensino Médio, Carter é o famosos 'Gentleman' um cavalheiro de mão de cheia.Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. Um graça gente *-*, sério. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. ( Quem é que consegue ? ) haha. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e mostra-la que o amor verdadeiro existe e vale a pena vivê-lo principalmente se for com Carter. 

Minha opinião: Esse livro é um doce, uma graça, super fofo do jeito que eu gosto, não é um romance 'água com açúcar' como podem pensar, mas também não é um Adult como costuma ser os livros da Nora Roberts, ele é perfeito, dosado na medida certa, tem bastante romance, mas também tem aquela pitada de livro Young- Adult se é me entendem haha. Ahhh o Carter, coisa mais linda esse homem, como disse na resenha um cavalheiro de mão cheia, do tipo que abre porta, o protetor sem ser possessivo, do tipo que cozinha, sim ele é ótimo na cozinha também. E gente ele adora poesia, cita Shakespeare, acho que já enchi a bola dele demais né, mas ele merece, e ainda por cima é tímido gente e trata a Mac de um jeito tão especial que é de dar inveja ( boa, claro rs).

 Super Recomendo gente, é lindo, lindo ♥

________________________________________________________________________________________

Métrica
MÉTRICA #1 Slammed


Autora: Coller Hoover
Páginas: 302
Editora : Galera Record
Nota Avaliação : 5 estrelas  (favoritei)

Métrica é o primeiro livro da Trilogia Slammed nesse livro a Collen Hoover conta a história pela visão de Laiken uma menina que acabou de fazer 18 anos e mora com sua mãe e seu irmão mais novo no Texas. Lake acabou de perder seu pai, ele infartou. E essa perda dolorosa e inesperada faz com que Lake, sua mãe e seu irmão se mudem para o Michigan. Quando chega em sua nova casa, seu irmão faz amizade muito rápido com seu vizinho, da mesma idade que seu irmão, que tem um irmão mais velho chamado Will. Will é muito prestativo desde o começo com Lake e sua família, Lake acaba se impressionando com sua bondade e com seu jeito, e começa nascer um sentimento muito forte entre eles, mas há algumas coisas surpreendentes que acontecem entre eles que tentam impedi-los de ficarem juntos

Minha opinião : Gente, que livro é esse ! estou boba até agora, é demaaais, incrivel, lindo, tocante, emocionante. E o que me pegou de surpresa foi que a Collen Hoover conseguiu encaixar Poesia, sim Poesia no meio do livro, e é simplesmente MARAVILHOSO, eu particularmente não gosto muito de poesia, mas essas que tem no livro, me surpreenderam, são tão lindas e conseguem passar realmente o que o personagem esta sentindo, me emocionaram de verdade. A Lake e Will são personagens realmente incríveis, fortes, responsáveis e que tiveram que aprender a superar algumas tragédias da vida.  E mesmo assim não ficaram pessoas duras e frias. Gente eu gostei até dos personagens segundários a Eddie que é amiga da Lake também tem uma história tocante e linda que também é expressada por poesia. É um romance totalmente e incrivelmente diferente do que eu já li. 
   Leiam, Leiam, Leiam. É isso.
OBS: Eu preciso ler Pausa ( 2° da Trilogia Slammed) logo!
________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário